Matéria desenvolvida por (quando estava de porre):
Michael Serra - Taizen Saint Seiya.

  

 
 

COADJUVANTES? NEM TANTO.
(agora nem tanto).

Pensei, pensei, mas não consegui achar um título condicente ao conteúdo desta matéria. Desde já me desculpem hehe. Mas vamos a ela... Vale ressaltar que dados complementares também se encontram na matéria 108 Estrelas Malígnas. 

 

Como sabemos, dos 108 Espectros contabilizados somente 22 recebem algum destaque digno de nota. Quem sabe com o prosseguimento dos OVAS outros surjam ou ganhem 'fama', mas enfim, nada escapa a um bom observador, e para estes até mesmo os coadjuvantes mais irrisórios mostram seu valor ou alguma curiosidade. 

Pois bem. No anime (principalmente nele, mas também no mangá) ocorre uma falha no mínimo ridícula em sequências de cenas. Reparem:

 

Nesta imagem a esquerda vemos 5 pobres coitados avançando sobre o Cavaleiro de Ouro Aiolia.

Aqui, espantados ao receberem o Lightning Bolt,  já devem estar arrependidos de terem investido contra o Leão (ou de terem nascido...)

E aqui já foram despachados para casa, ou seja, pro inferno.

 

Parece bem óbvio que Aiolia poderia eliminar todos os Espectros invasores tão facilmente quanto Shaka, mas isso não vem ao caso. Prefiro que reparem em cada um dos dito cujos ai. Prestem atenção denovo:

 

 

Lembrando, estes são os integrantes do quinteto:

 

Sem apelido reconhecido

Masei Terrena da Vastidão

Apelidado como "Aranha"

Masei Terrena da Escravidão

 

Apelidado por "Gafanhoto"

Masei Terrena da Velocidade

 

Sem apelido reconhecido

Não nos é dada sua Masei

Apelidado como "Viking"

Masei Terrena da Loucura

 

Não sou empresário destes, nem pretendo torná-los famosos. Somente enfatizo para que reparem neles pois assim poderemos ver o capricho e zêlo da TOEI com a produção dos OVAS (Bem relevem, eles deviam estar com pressa hehe). 

Vejam isto:

 

Aqui eles ainda estão tombados no chão...
E, quando Raimi surge, já evaporaram...

 

O pior nem é isso. Falhas assim são tão banais em Saint Seiya... Ainda farei uma matéria sobre (fora essa tapa-buraco). O que mais chama atenção é o poder de ressuscitar os mortos que a TOEI possui, e nem falo dos ex-Cavaleiros de Ouro, mas sim da nossa querida trupe de espectros. Ora, ora se não é a Aranha ali de pé logo após ter sido pisada pelo Leão de Ouro. Ele ali ó, segundo da esquerda para a direita.

E como um produto Tabajara lá vem o slogan: "Mas não é só isso!" hehe:

 

Este ao lado do Camus, digo do Mills, digo do Camus mesmo, só reaparece quando definitivamente morre nas mãos de Shaka (realmente espero que ele esteja morto e não dê as caras no restante dos ovas, hehe).
Este cara, apelidado na Taizen como "Viking" (Por que será?) reaparece logo após ter levado aquele sacode com uma cara do tipo: "Quê? Aquilo foi comigo? Não, não". Hehe. Já este outro parece ter percebido a gravidade da situação na luta contra o Cavaleiro de Virgem, mesmo de máscara sua face expressa todo seu sentimento: -"Ih, Fodeu". 

 

Agora vocês podem dizer: -"Ah, eles só apanharam mas levantaram logo em seguida". É pois é, poderia ser. E se isso aconteceu mesmo, se eu fosse o Aiolia eu pedia aposentadoria, pois nem arranhara suas Surplices hehe.

Mas não, realmente Aiolia os havia dado cabo. Como prova esta imagem:

 

 

Vemos nela 11 contas do rosário (aksamala) de Shaka apagadas. Isto quer dizer, deixa eu contar... 1 + 1, noves fora cai três... pera passa a borracha. Vamos do princípio: Niobe, Myu, Ochs, Mils, Cube e Raimi já haviam perecido, então, ao menos que o colar de Shaka não saiba contar, faltam exatamente 5 espectros mortos, justamente nosso famoso quinteto. 

Então, ponto final, vamos fazer de conta que Aiolia tinha matado eles e os tais nem aparecem frente ao Shaka, ou, vai ver eles tinham gêmeos, sei la. XD 

Fico pensando se o Giganto aceitou a contagem do Shaka, pois ele ainda não sabia que Ochs, Mils e Cube haviam morrido. De verdade acho que ele não soube contar direito e preferiu deixar queto para não passar vergonha hehe.

Brincadeiras a parte, vamos nos ater a coisas concretas e irrefutáveis, como a contagem do aksamala, o resto é o de sempre. Culpa da TOEI...

 

Opa, pera lá! Só culpa da TOEI? Se agente fuçar no mangá vai percerber a mesma coisa. Só que no mangá o grupo muda. Na hora da substituição o técnico da TOEI tira o Aranha e o Viking e põe em campo os craques:

 

Sem apelido reconhecido

Não nos é dada sua Masei

Sem apelido reconhecido

Não nos é dada sua Masei

 

Não confundir os chifrudos ai, são bem diferentes (é bem nem tanto, mas não são a mesma pessoa hehe). Me faltam os scans aqui, mas no mangá 35 vocês podem encontrar a cena. Dos 5 que vão à luta contra Aiolia todos também reaparecem vivos. ><"...

Pensando agora, dá pra formar um sexteto! (Só me falta ter um programa de talk show agora) XD

 

Ah, antes de terminar a matéria preciso expor uma jóia rara. Afinal não é sempre que um coadjuvante recebe tanta atenção como a dada por nós agora. Eis nosso pop-estar (Aquele de armadura verde no quinteto). O único destes espectros nanicos que teve sua bela face revelada, e que em breve acarretará uma legião de fãs desloucadas.

 

 

(Perdoem-me o nível e a falta do que fazer desta matéria. É que vi um fato curioso que não tem conteúdo suficiente para um matéria. E fazer algo mais amplo abordando todas as falhas de sequências ainda não está sob meus recursos disponíveis, de qualquer forma espero que tenha servido para algo, ou ao menos que tenham se divertido, grato).

 

 

1