AUTOR:
Allan M. F. - Taizen Saint Seiya.

Fonte e Créditos Gerais:
Panfleto do Filme Tenkai-Hen Overture, Livreto do The Movie Box, Jump Gold Selection Anime Comics 1 (film book 1) e Rosenbach WEB.

Páginas Relacionadas:

Saint Seiya - A Ardente Batalha dos Deuses

Saint Seiya - A Lenda do Jovem Escarlate

Saint Seiya - Os Guerreiros do Armagedon

Saint Seiya - Prólogo da Saga do Céu ~ ABERTURA

 

RESUMO

 Image hosted by Photobucket.com

O filme começa contando a lenda dos Sagrados Cavaleiros (Saints), os jovens que desde a era mitológica surgem junto a Atena, a deusa da guerra em defesa do bem,  para juntos protegerem este mundo das forças do mal. Na atualidade, a deusa Atena reencarnou na jovem Saori Kido, e mais uma vez outros jovens cheios de poder e coragem, esses são os Sagrados Cavaleiros de Atena.

Image hosted by Photobucket.comNo orfanato Filhos das Estrelas, o pequeno Makoto rouba o aviãozinho de brinquedo de seu amigo Akira, que logo corre chorando para os braços de Erii, a jovem funcionária do orfanato. Ela pede que Makoto devolva o avião, Miho, outra funcionária do orfanato também chama-lhe a atenção. Makoto se irrita e atira o avião para longe, que acaba sobrevoando a rua. Akira parte desesperado em busca de seu avião sem perceber para onde estava indo e o perigo que corria. Erii apressa-se em evitar que Akira se machuque, mas os dois acabam perdidos em meio a vários carros em movimento. Um deles se aproxima perigosamente, mas no momento exato alguém surge e segura o carro com apenas uma das mãos!

Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Eis que Erii e Akira se dão conta que haviam sido salvos por Hyoga, o Cavaleiro de Bronze de Cisne. Hyoga os cumprimenta Image hosted by Photobucket.come pede desculpas por ter perdido uma das melancias - que havia sido estraçalhada pelo carro desenfreado - que ele pretendia dar de presente ao orfanato. Erii e Akira apenas dão risada e o convidam para entrar no orfanato. Lá estão Seiya, Saori e Shun, quem como de costume também vieram visitar o orfanato. As crianças estão impressionadas com a força de Hyoga ao conseguir parar o carro, mas Seiya explica que isso é fácil para um Cavaleiro, por causa do cosmo que eles tem dentro de si. Hyoga tenta dar uma noção básica as crianças sobre o que é o cosmos. As crianças ficam sem entender o verdadeiro significado do cosmo, mas logo se animam quando Seiya diz que todos são capazes de despertar o seu cosmo, e logo partem para cima de Seiya para que ele as ensine tal façanha. Enquanto isso, Erii troca olhares tímidos com Hyoga e algumas horas depois, já ao cair da noite os dois estão perto da praia observando as estrelas e falando de suas vidas como orfãos.

De repente, uma estrela cadente corta o belo e raro céu límpido daquela noite.  Erii fica fascinada com o brilho misterioso, como se conseguisse enxergar o estranho objeto liberado por esse cometa. Hyoga comenta que em sua terra as estrelas cadentes são um mal presságio, mas que em outros lugares as pessoas costumam fazer desejos esperando que algum dia se realizem. Erii desperta de seu transe passageiro e Hyoga pede que eles entrem no orfanato, mas ela diz que o fará daqui alguns instantes. Hyoga compreende que ela deva estar fascinada com a aquela noite agradável e concorda em se retirar.

 Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

Erii parece enfeitiçada, e enquanto isso, o cometa Leparus traz passa por algumas montanhas na ilha de Hokkaido, no Japão, reerguendo um antigo santuário misterioso. E quando Erii encontra numa praia deserta o Pomo da Discórdia, a Maçã Dourada, o seu semblante muda, revelando que agora ela já não é mais a mesma.E não é apenas isso, pois em várias partes do mundo, alguns estranhos sujeitos se erguem de seus túmulos centenários.

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.comNo dia seguinte, Saori cavalga com seu belo corcel branco e no meio do seu caminho depara-se com Erii. Saori se surpreende e ao sentir o cosmo maligno que ela emana logo se dá conta de que não é a Erii que conhecera no orfanato. O cavalo é aterrorizado pelo poder da jovem e acaba quebrando se agitando e quebrando a pata, derrubando Saori no chão. Saori fica desacordada e a mercê da enfeitiçada Erii.

Image hosted by Photobucket.comAlgum tempo depois, Seiya e seus amigos estão preocupados porque o querido cavalo de Saori foi encontrado com a pata quebrada e sozinho, sem sinal sequer de sua dona. A noticia trazida logo em seguida por Miho de que Erii também desapareceu misteriosamente deixa os cavaleiros ainda mais preocupados. Enquanto isso, Saori desperta de seu estado de inconsciência devido ao tombo do cavalo e encontra-se presa a uma cruz de pedra. Logo ela observa Erii se aproximando, vestida com roupas gregas e portando um tridente e a Maçã Dourada. Logo ela se dá conta de que aquela não é mais Erii, e sim Éris, a deusa da Discórdia.

 Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

A deusa maligna explica que o cometa Leparus trouxe sua encarnação provisória, a Maçã Dourada, de volta a Terra depois de séculos vagando pelo espaço. Na era mitológica, Éris havia sido eliminada por seus atos diabólicos em causar a discórdia e seu espírito acabou sendo preso no Pomo da Discórdia e depois banido para os confins do espaço exterior. Erii foi tomada por Éris por justamente ter nascido sobre o mapa astrológico que marca o retorno da deusa Éris.

Saori repreende a atitude de Éris em lançar mão da vida de um humano como Erii só para atender aos seus propósitos. A deusa maligna ignora o sermão e afirma que a vida de Atena está em perigo, porque ela pretende tomar seu lugar, dominando a Terra. Porém, Saori mostra que não tem medo, pois confia que seus Sagrados Cavaleiros impedirão as ambições de Éris. A deusa maligna não suporta o sorriso sereno e confiante de Atena e resolve mostra que não se importa com tal obstáculo, para isso lança um desafio por escrito aos Cavaleiros de Atena.

Image hosted by Photobucket.com  

Na mansão Kido, no Japão, um raio de luz atravessa a janela do salão e atinge Image hosted by Photobucket.coma parede, destruindo um antigo relógio que lá estava. Seiya, Shun e Hyoga correm até o cômodo e encontram um desafio escrito na parede, com a localização de onde Atena se encontra. Shiryu logo se junta aos outros e resolvem partir ao encontro do inimigo. Perante Éris surge Jaguar de Orion, Maya de Flecha, Orfeu de Lira, Jan de Escudo e Cristo do Cruzeiro do Sul. Este é o Quinteto Fantasma (Ghost Five), os guerreiros que no passado remoto serviram a Atena como Cavaleiros de Prata e agoraImage hosted by Photobucket.com retornavam para servir a Éris. A deusa maligna avisa a Atena que eles se encarregariam de seus Cavaleiros, enquanto isso, Atena teria seu cosmo sugado pelo Pomo da Discórdia para assim Éris ganhar novamente um seu próprio corpo mortal. Saori recebe a Maçã Dourada em seu peito e começa a sofrer com a dor de ter sua energia vital absorvida. Enquanto isso, Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga que chegaram ao Santuário de Éris, decidem se separar parar chegar até Atena e seus inimigos.Image hosted by Photobucket.com Shun lamenta por Ikki de Fênix, seu irmão mais velho, não estar junto para ajudar. Porém, eles sabem que logo ele também se juntará ao grupo.

Seiya segue pelas ruínas do Santuário e lá é abordado por um dos Cavaleiros Fantasmas. Ele se apresenta como Maya de Flecha, o famoso "Caçador da Morte" que nunca perde sua presa. Logo só dois se enfrentam, Seiya lança seu Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryuu Sei Ken) e acaba vencendo o golpe mortal de Maya, as Flechas Envenenadas (Hunting Arrow Express no original). O Cavaleiro Fantasma é eliminado, mas Seiya é atingido por uma das flechas malignas. Seiya retira a flecha cravada em seu corpo e parte sem dar muita importância. Em seus últimos suspiros, Maya sussurra que suas flechas são mortais.

 Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Em uma galeria subterrânea, Hyoga acaba sendo surpreendido pela queda de uma estátua, de repente o Cavaleiro de Cisne defronta-se com o lendário Cavaleiro Cristo do Cruzeiro do Sul. Hyoga é atingido pelo poderoso Trovão do Cruzeiro do Sul (Southern Cross Thunderbolt), mas o seu Pó de Diamante (Diamond Dust) acaba congelando o Cavaleiro Fantasma. Hyoga o interroga, mas acaba sendo surpreendido pela presença de Éris, que veio atrás de Hyoga guiada pelo sentimento de Erii. Ele não consegue conceber que Éris agora está em seu corpo, e acaba baixando a guarda para Cristo que o ataca. Éris não hesita e atira mortalmente seu tridente contra os dois guerreiros que se digladiavam no chão. Éris simplesmente parte daquele local, sem olhar para trás, deixando Cristo morto e Hyoga desacordado.

 Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Seiya começa a sentir os efeitos da flecha envenenada de Maya e começa a perder os sentidos lentamente. Próximo a uma pequena fonte de água, Shiryu é atacado por Jan de Escudo. Jan tem o objetivo de medir forças com o Dragão para saber qual o escudo mais forte. Shiryu tenta atacá-lo com o Cólera do Dragão (Rozan Shô Ryu Ha), mas é inútil contra o escudo de Jan, o punho do Dragão está arrebentado. Jan retruca rapidamente com um Parafuso Destruidor de Ossos (Bone Crush Screw), arrebentando todo o escudo da armadura de Shiryu e logo em seguida ataca em suas costas com o mesmo golpe. Shiryu cai na água com sua armadura despedaçada, porém não desiste. Jan já cantava vitória, quando é surpreendido por SHiryu, que se ergue das águas e retira sua armadura para facilmente maximizar seu cosmos. Os dois atacam novamente, mas o poder do Cólera do Dragão supera o escudo de Jan, eliminando-o.Shiryu acaba desmaiando com o cansaço.

 Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Em um monte repleto de estátuas gregas, Shun de Andrômeda escuta uma bela melodia de lira e acaba se deparando com Orfeu de Lira, o lendário guerreiro trovador. Orfeu se sente lisonjeado com o o fato de Shun ter achado a música agradável e logo salta diante dele para aplicar seu golpe mortal, o Réquiem de Cordas (Stringer Requiem). Rapidamente a lira de Orfeu dispara afiadas cordas que amarram Shun, quase degolando-o. No momento do acorde final, as cordas são cortas por Ikki de Fênix, que chega para resgatar do irmão.

 Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Orfeu afirma que Shun perdeu a oportunidade de morrer naturalmente, sem sentir dor. Ikki ignora e ataca o Cavaleiro de Lira com o seu Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Gen Ma Ken). Orfeu tem um sonho onde está tocando lira num jardim florido, mas quando uma de suas cordas se rompe tudo se torna um inferno de chamas onde Orfeu está sendo incinerado. Ikki acredita que dilacerou o sistema nervoso do oponente, mas ele ri e afirma que não teme o Inferno pois já esteve lá. Ikki replica que sente pena de Orfeu por ele ter vendido sua alma a Éris, o que provoca a sua ira. O Cavaleiro Fantasma lança seu Réquiem de Cordas contra Fênix, mas ele se livra facilmente saltando para longe e atacando rapidamente com seu poderoso Ave Fênix (Phoenix Ten Shô). Orfeu se vê levado por um forte tornado de fogo e acaba sendo eliminado. Ikki parte deixando Shun para trás.

 Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Ao pôr-do-sol, Seiya chega ao templo principal de Éris e defronta-se com a terrível imagem de Atena definhando perante Éris. Logo, Erii cai perante a deusa maligna com seu corpo mortal quase regenerado por completo. Seiya parte para atacar Éris, mas acaba se deparando com Jaguar de Orion, um dos mais poderosos Cavaleiros do passado. Seiya sente a dor da flecha, Jaguar e Éris observam que aquela era uma flecha com um veneno mortal. Seiya ignora-os e tenta atacar Jaguar, mas não consegue acertar nenhum dos seus meteoros. Ikki surge para impedir que Seiya continue. Seiya simplesmente desmaia pelo efeito do veneno enquanto Ikki e Jaguar travam uma luta violenta. O Ave Fênix é ineficaz contra o Choque Megatómico de Meteoro (Megaton Meteor Crash) de Jaguar.

 Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Seiya tenta se tenta se levantar para ajudar Ikki mas o golpe mortal de Jaguar o arremessa para o fundo de um penhasco. Saori continua tendo fé em seus Cavaleiros de Bronze, que se erguem novamente para se unirem a Seiya. Ikki também não desistiu ainda e tenta ir até Seiya, mas Jaguar o impede. Seiya sente o incentivo do cosmo de seus amigos e de Atena e então se ergue novamente. Quando Ikki estava prestes a ser eliminado pelo golpe de Jaguar, este se surpreende com Seiya surgindo com um cosmo elevado ao Sétimo Sentido.

 Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Armadura de Ouro de Sagitário chega para proteger Seiya. Com suas forças renovadas ele consegue deter o golpe de Jaguar, que anseia por também receber a glória de um Cavaleiro de Ouro. Seiya elimina Orion com o poderoso meteoro combinado no poderoso Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken). Jaguar morre reconhecendo o poder de um verdadeiro Cavaleiro.

Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

 Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Seiya parte em direção ao cárcere de Atena, mas Éris se coloca em seu caminho e afirma que logo os guerreiros eliminados no passado por cometerem atos diabólicos logo reviverão neste mundo devido ao poder de Éris que logo se tornaria perfeito como no passado, a morte de Atena era questão de segundos. A única chance seria destruir a Maçã de Ouro com uma flecha da Armadura de Ouro, mas Seiya hesita ao perceber que poderia eliminar Atena também. Éris vibra com a vitória praticamente em suas mãos, mas Atena o encoraja e ele decide elevar seu cosmo ao máximo e dispara a Flecha da Justiça. Éris se interpõe na trajetória da flecha , e acaba sendo atingida em sua testa. A flecha transpassa a cabeça de Éris e atinge em cheio a Maçã Dourada. Sem seu corpo mortal e sem a sua encarnação provisória, Éris acaba sendo mandada para as profundezas do Tártaros e seu Santuário começa a ruir. Seiya consegue apenas levar Ikki consigo numa fuga frenética para fora do Santuário em curso do colapso.

Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Ambos já lamentavam o fim de Atena e seus amigos quando se surpreendem com a aparição de seus amigos junto com Erii, todos protegidos pelo poder de Atena. Todos comemoram a vitória enquanto Saori jura para si mesma que sempre lutará pelo bem da Terra e de todos os seres vivos junto com seus Sagrados Cavaleiros.

 Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

 

Image hosted by Photobucket.comINTRODUÇÃO

COMENTÁRIOS E CURIOSIDADES

STAFF

1