AUTOR:
Michael Serra - Taizen Saint Seiya.
FANARTS:
Arman Virgo.
Camille Adams.
Wang. 

OUTROS CAVALEIROS NEGROS

Este artigo, a princípio, não tem propósito algum, fora o de coletar o maior número de informações possíveis sobre quem seriam os Cavaleiros Negros da Ilha da Rainha da Morte. Obviamente é uma mera tentativa de minha parte, podendo conter erros. Mas o que vale é justamente a tentativa de tornar estes pequenos personagens mais próximos de identificação por parte dos fãs de Saint Seiya. 

Todas as imagens de ilustração vieram dos volumes 7 e 8 da edição nacional do mangá de Saint Seiya e do episódio 32 da série animada. 

Clique nelas onde estiver disponível para visualizar em tamanho maior (Preferivelmente use o botão direito e abra em outra aba).

OS CINCO CONHECIDOS OFICIALMENTE

Pégaso Negro Dragão Negro Cisne Negro
Andrômeda Negro O/s (5) Fênix/s Negro/s
     
OS DEMAIS CAVALEIROS NEGROS
     
Cavaleiro Negro 1 Cavaleiro Negro 2 Cavaleiro Negro 3
Ed 7 Pg 94 Ed 7 Pgs 93 e 95  Ed 7 Pgs 93 e 95
mais imagens: 1, 2, 3 mais imagens: 1, 2, 3 mais imagens: 1, 2, 3
 

Estes são os três dos demais Cavaleiros Negros com mais destaque. Além do mangá e do animê, os modelos de seus traços foram exibidos no Dragon Booklet: 

As vestimentas dos dois primeiros são muito semelhantes as armaduras usadas por Spartan e Asterion no animê, logo, ao menos de um, supostamente poderíamos dizer que seria o Cavaleiro Negro de Cães de Caça. Fãs, de maneira nada oficial - obviamente, os ilustraram da seguinte maneira:


(ilustrações de Arman Virgo)

Representariam, na ordem, Bússola, Cães de Caça, como dito, e Cão Menor. 

        
Cavaleiro Negro 4 Cavaleiro Negro 5 Cavaleiro Negro 6
     

Estes outros três exibidos no animê não foram caracterizados no Dragon Booklet nem em outro artbook. Tampouco consegui identificá-los com algum Cavaleiro Negro do mangá. O número quatro possui elmo até semelhante ao dito "Cão Menor" da seção anterior, todavia, suas ombreiras são triplas. 

O Cavaleiro número 5 possui uma tiara que lembra vagamente o estilo da de Cefeu no mangá, mas as semelhanças param por ai. 

E o Cavaleiro 6 não possui nenhuma outra característica marcante que não sua máscara com detalhe em "v". Seria bem parecido com o esqueleto nº 25 deste artigo: "Esqueletos do Cemitério das Armaduras". Porém, suas ombreiras são duplas, ainda assim este fato não descarta suas semelhança, pois outras armaduras sofreram alterações do mangá para o animê.

     
Cavaleiro Negro 7 Cavaleiro Negro 8 Cavaleiro Negro 9

Ed 7 Pg 93 Ed 7 Pg 93 Ed 7 Pg 93
 

Nesta seqüência de guerreiros conseguimos ver claramente grandes relações com outros personagens da série. O Cavaleiro nº 7 claramente é o Cavaleiro Negro da Baleia. De forma um pouco menos clara, mas também marcante, vemos o Cavaleiro Negro de Corvo, o dito numero 9. 

Ao centro o Cavaleiro 8, que é um personagem até bem definido e talvez por este fato foi escolhido por desenhistas como fonte de inspiração, resultando em:


(Desenho de Camille Adams)

Que, hipotéticamente, representaria Boieiro. 

      
Cavaleiro Negro 10 Cavaleiro Negro 11 Cavaleiro Negro 12
Ed 7 Pgs 93 e 94 Ed 7 Pgs 93 e 95 Ed 7 Pgs 93 e 94
     

Não se encontra, aparentemente, semelhança alguma desta linha de guerreiros com outros já conhecidos da série. Todavia, ainda se consegue distingui-los dos demais. O Cavaleiro nº 10 possui um peitoral tripartido pequeno, que se liga às ombreiras. 

O Cavaleiro nº 11 possui uma mascara biponteada e ombreiras grandes e finas, com cintura fina e joelheiras. Ah, claro, e é cabeludo. O Cavaleiro nº 12 possui uma armadura mais completa: seu peitoral protege também a barrida, e como vemos em sua segunda imagem, também as costas. 

       
Cavaleiro Negro 13 Cavaleiro Negro 14 Cavaleiro Negro 15
Ed 7 Pg 95 Ed 7 Pgs 94 e 95 Ed 7 Pg 95
     

A única diferença entre o Cavaleiro nº 13 e o 11 é o peitoral, que cobre somente uma parte do tórax, ao centro. O guerreiro em si também tem cabelo mais curto. Já o Cavaleiro nº 14 possui ombreiras meio arredondadas e peitoral, ao que parece, tripartido. Seu cinturão é visível nas duas imagens. 

O Cavaleiro número 15 possui um peitoral a la Pégaso. Suas ombreiras são redondas e possui uma tiara com adorno bifurcado ligado a uma base central. Foi também retratado por um fanartista:


(obras de Wang)

De forma não -oficial, ilustrariam um Cavaleiro de Lebre.

      
Cavaleiros Negros 16 e 17 Cavaleiros Negros 18 e 19 Cavaleiros Negros 20 e 21
Ed 7 Pg 94 / Ed 7 Pg 94 Ed 7 Pgs 94 e 95/Ed 7 P 94 Ed 7 Pg 94 / Ed 7 Pg 94
     

Também não foi possível identificar esta linha de guerreiros. Somente os cito agora para os diferenciar uns dos outros: O 16 possui quatro anteas e um ombro arredondado com rebarbas mais alargadas. O 17 possui duas antenas e um ombro diferente do outro (ou enfim, foi destruído). O 18 possui um peitoral parecido com o da Baleia, veja na imagem acima, todavia possui uma cintura simples, sem saiote.

O 19 parece possuir um elmo que lembra uma ave, e possui ombreiras de saídas quadradas. O 20, bem curioso, possui um capacete com claros chifres, e ombreiras arredondadas lisas. O 21 parece possuir uma máscara tripartida, não possuindo maiores detalhes. 

     
Cavaleiros Negros 22 e 23 Cavaleiros Negros 24 e 25 Cavaleiros Negros 26 e 27
Ed 8 Pg 22 / Ed 8 Pg 22 Ed 8 Pg 22 / Ed 8 Pg 22 Ed 8 Pg 22 / Ed 8 Pg 22
     

Chegamos aos cavaleiros que somente aparecem de costas para nossa visão. Ainda assim é possível atentar a detalhes curiosos. O Cavaleiro nº 22 possui uma armadura que lembra a dos antigos soldados - centuriões - romanos. O nº 23 possui uma ombreira circular com rebarba repleta de círculos, talvez espinhos arredondados. O nº 24 possui ombreira também circular com rebarba, mas lisa e um capacete com chifres (Se torna diferente do nº 20 pelo caráter liso de seus ombros). 

O Cavaleiro nº 25 usa uma máscara com seis pontas para trás, lembrando talvez penas. Suas ombreiras possuem espinhos. O nº 26 é bem peculiar, suas ombreiras lembram a armadura de Urso no mangá. Todavia, seu elmo parece possuir pequenos chifres. O 27 possui máscara semelhante ao 25, mas não possui espinhos no ombro. Chegou também a ser retratado por um fã (de acordo com o próprio autor):


por Camille Adams

Representaria - novamente digo: não oficialmente - Ave do Paraíso. 

     
Cavaleiros Negros 28 e 29 Cavaleiros Negros 30 e 31 Cavaleiros Negros 32 e 33
Ed 7 Pg 93 / Ed 7 Pg 93 Ed 7 Pg 93 / Ed 7 Pg 93 Ed 7 Pg 93 / Ed 7 Pg 93
Cavaleiros Negros 34 e 35 Cavaleiros Negros 36 e 37

Todas essas sombras são por si só distingüíveis. As ilustro pois algumas figuras possuem silhuetas bem intricantes, como o 28, e o 31, que lembra vagamente o Asterion, exceto pelos espinhos nos ombros. O 34 lembra Jan de Escudo em sua silhueta. 

Ed 7 Pg 93 / Ed 7 Pg 93 Ed 8 Pg 21 / Ed 8 Pg 21
     
NÃO RECONHECÍVEIS