Matéria produzida por:
Allan Montenegro - Taizen Saint Seiya. 
Originalmente para: 
Fórum Monte Olimpo - www.mocdz.com

 

Ragnarokk
O Crepúsculo dos Deuses

Aqui está a lenda do Ragnarok, uma das fontes de influência na saga Asgard e do filme A Batalha dos Deuses:

O fim do mundo será precedido pela idade do machado e a idade da espada. As armas serão esgrimidas e também destruídas; Seguido pela idade do vento e a idade do lobo antes da destruição inevitável o Ragnarok. O Inverno irá impor seu "pedágio" durante três anos sucessivos sem a interferência do sol para trazer sua clemência as pessoas. Três outros invernos se farão presentes. Midgard estará em guerra durante este tempo. Pai e filho iniciarão uma batalha um contra o outro. Irmãos tomarão parte em atos incestuosos. As mães abandonarão seus maridos e seduzirão seus próprios filhos, enquanto irmãos rasgarão os corações uns dos outros. Os lobos Skoll e Hati Hrodvitnisson engolirão o sol e a lua e trazendo total escuridão ao mundo. Os céus estrelados cairão, a terra tremerá; montanhas e árvores tombarão ao solo. Monstros se libertarão das correntes que os prendem; e a caça selvagem começará. O lobo Fenrir correrá solto arrastando suas mandíbulas sobre a terra e os céus. A serpente de Midgard se revoltará e fará com que as ondas que alaguem as praias. Vomitará seu veneno mortal no mundo ao redor dele. No norte o navio de Naglfar será libertado de suas correntes guiadas por Hymr. Ele será acompanhado por uma tripulação de gigantes. Loki escapará de seus laços e velejará rumo ao norte em um navio que comporta os filhos de Hel. No sul, Surt, o guardião de Muspell, cavalgará através de Bifrost até ele desfazer-se sob ele.

O chifre de Heimdall soará pelos nove mundos advertindo aos deuses do perigo à frente. A árvore de Yggdrasil tremerá. Um homem e uma mulher buscarão abrigo debaixo de suas folhas tremulas enquanto a terra em baixo deles estremece com o som da guerra. Em seguida, Óðinn partirá em seu cavalo Sleipnir para consultar a cabeça de Mimir para receber um conselho sobre a ação a ser tomada. Guerreiros em Valhalla serão enviados para o plano de Vigrid com Odin como seu líder. Odin cairá contra o lobo Fenrir, o Pai de todos será capturado pelas mandíbulas mortais da criatura e será engolido. O filho de Odin, Vidar, bravamente vingará a morte de seu pai pisando na mandíbula de Fenrir. (Ele usa um sapato especial feito de pedaços de couro que foi oferecido aos deuses). Vidar arrebatará a mandíbula superior do lobo e a romperá em partes. Teor lutará contra a serpente de Midgard e vencerá matando-a. Ele dará nove passos para trás e morrerá dos gazes venenosos que a serpente vomita em seguida.

O deus Frey lutará contra o guardião de Muspell. Ele será vítima do gigante Surt já que deu sua espada ao seu mensageiro, Skirnir. Tyr, o deus de guerra, atacará o cão de caça de Hel, Garm, enquanto Loki e Heimdall se travarão combate e morrerão um pelas mãos do outro. Os nove mundos debaixo da árvore de Yggdrasil tornarão se um inferno ardente. Todos os deuses do Aesir e Vanir morrerão, como também os habitantes de todos os reinos que estão em baixo da grande árvore de Cinzas. O céu entrará em uma cova de chama e a terra afundará no mar.

Um começo novo virá após a destruição do mundo. A terra emergirá do mar e florescerá vigorosamente. Os filhos e filhas do Aesir e Vanir sobreviverão ao Ragnarok e se encontrarão em conselho na planície de Ida onde era Asgard. Os filhos de Odin, Vidar e Vali se encontrarão lá e os filhos de Thor se unirão a eles e serão os herdeiros do martelo de seu pai, Mjollnir. O deus amado, Balder e o seu irmão Hod retornarão de Hel e se unirão ao restante, enquanto Hoenir profetizará em que se transformar o novo mundo. Os filhos de Bor, Vili e Ve, serão enviados aos céus para governar com os outros. Os novos deuses governantes reunir-se-ão e relembrarão as recordações passadas do Ragnarok. Espalhados nas planícies serão achados tesouros que uma vez pertenceram ao Aesir e serão vistos com assombro. Gimle mais uma vez alojará os deuses em paz e generosidade.

Porém, o bem e mal não deixarão de existir, já que haverá uma região em Hel chamado Nastrond, a costa dos mortos. O dragão Nidhogg sobreviverá a destruição ígnea e continuará roendo os corpos dos mortos. O homem e mulher que buscaram abrigo debaixo dos ramos de Yggdrasil, serão chamados Lif e Lifthrasir. Eles se nutrirão com gotas de orvalho e darão à luz a muitas crianças para repovoar a terra. Da grande Cinza novos raios de luz virão dos céus, pois, uma filha nasceu do sol antes que o lobo o engoli-se na manhã do Ragnarok. Isto é como tudo terminou; e isto é como o mundo começa.

1